Noticias

18.03.2019

Tiradentes (MG) recebe exposição Ameríndios do BRASIL

Tiradentes (MG) recebe exposição Ameríndios do BRASIL

O imenso mosaico sociocultural do país estará presente na a exposição Ameríndios do Brasil durante o 9º Festival Fotográfico de Tiradentes, em um recorte do acervo fotográfico das mais de 40 etnias já retratadas pelo documentarista e fotógrafo Renato Soares. Realizada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e pelo Festival, a mostra, que será inaugurada no dia 27 de março, às 19h, aborda o reconhecimento e a valorização do brasileiro como um povo miscigenado que traz, não apenas no sangue, mas na raiz de sua civilização, grandes porções dessas culturas ancestrais.

A exposição estará aberta à visitação na galeria do Escritório Técnico do IPHAN em Tiradentes, na Rua da Câmara, 124, Centro, até o dia 19 de abril.

O projeto Ameríndios do Brasil é o registro fotográfico das várias nações indígenas e sua persistência diante da civilização conquistadora. Trata-se do resgate, através da imagem, da beleza e da riqueza cultural daqueles que são a raiz dos rituais que atravessaram o tempo e das histórias que falam de povo brasileiro e nos transportam a um mundo tão perto quanto distante.

Mais informações: IPHAN

<< Regresar a Noticias
 
Centro Regional para la Salvaguardia del Patrimonio Cultural Inmaterial de América Latina

Copyright © 2018 CRESPIAL
Av. José Gabriel Cosio #407, Urbanización Magisterial, primera etapa, Cusco.
Cusco, Perú.
Teléfono: +51 84 231191