Noticias

10.10.2018

Aberto prazo para cadastramento de Matrizes Tradicionais do Forró como Patrimônio Cultural do BRASIL

Aberto prazo para cadastramento de Matrizes Tradicionais do Forró como Patrimônio Cultural do BRASIL

Está aberto o edital de Chamamento Público para instrução do processo de registro das Matrizes Tradicionais do Forró como Patrimônio Cultural do Brasil. As Organizações da Sociedade Civil (OSC) interessadas na parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) poderão enviar, entre os dias 11 de outubro e 12 de novembro, propostas de pesquisa e documentação sobre este bem cultural, que é símbolo da cultura nordestina e do Brasil.  

Para participar do chamamento público, a OSC deverá estar cadastrada na plataforma eletrônica do Sistema de Convênios (SICONV) no momento da inscrição. Por meio de seleção pública será escolhida uma única proposta de pesquisa e documentação do bem cultural. Após a seleção, haverá assinatura de um Termo de Colaboração específico entre IPHAN e a OSC escolhida.  

O IPHAN pretende estabelecer parceria com uma Organização da Sociedade Civil de forma a realizar estudos de campo para o registro, que deverá abranger pesquisas, fotos e vídeos acerca do forró nos estados do Nordeste e capitais como o Rio de Janeiro e São Paulo.   

Mais informações: IPHAN

<< Regresar a Noticias
 
Centro Regional para la Salvaguardia del Patrimonio Cultural Inmaterial de América Latina

Copyright © 2018 CRESPIAL
Av. José Gabriel Cosio #407, Urbanización Magisterial, primera etapa, Cusco.
Cusco, Perú.
Teléfono: +51 84 231191