Noticias

11.07.2018

Maranhenses recebem Casa do Tambor de Crioula - BRASIL

Maranhenses recebem Casa do Tambor de Crioula - BRASIL

O Maranhão está em festa! Tambores, cantadores, dançadeiras, coreiros e coreiras, e um baticum inconfundível que caracterizam o Tambor de Crioula do Maranhão, referencial de identidade e resistência cultural dos negros maranhenses, terão a partir do dia 13 de julho, na capital do estado, São Luís, um Centro de Referência, que recebeu o nome de Casa do Tambor de Crioula.  

Como parte do plano de salvaguarda dessa expressão cultural, a Casa foi pensada, sobretudo, para ser um local de encontro e transmissão de saberes associados ao Tambor de Crioula. No mesmo dia, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) promove, também, a abertura de uma exposição e o lançamento de publicação sobre o bem cultural.  

Localizada em um espaço privilegiado de São Luís, no Centro Histórico, onde acontecem importantes eventos culturais da cidade e há grande fluxo de turistas, a Casa fica na esquina das Ruas Estrela e João Vital de Mato., O espaço conta também com área de convivência, salas para realização de oficinas de dança e percussão, auditório e salão de exposição, além de uma lojinha para venda de produtos associados ao bem cultural. Terá, ainda, uma biblioteca que abrigará um acervo para subsidiar pesquisas.

Mais informações: IPHAN

<< Regresar a Noticias
 
Centro Regional para la Salvaguardia del Patrimonio Cultural Inmaterial de América Latina

Copyright © 2018 CRESPIAL
Av. José Gabriel Cosio #407, Urbanización Magisterial, primera etapa, Cusco.
Cusco, Perú.
Teléfono: +51 84 231191